playstation-20-anniversay

O próximo dia 3 de dezembro marcará o 20º aniversário do lançamento japonês do primeiro PlayStation e para comemorar a ocasião, a Sony divulgou um fantástico vídeo que mostra trechos de jogos que marcaram não só aquele console, mas também os seus sucessores e os dois portáteis fabricados por eles.

Tal homenagem é justíssima, afinal o PlayStation foi extremamente importante para a indústria, tornando-se o primeiro videogame a ultrapassar a casa de 100 milhões de unidades vendidas e ajudando a Sony a se tornar a gigante dos games que é hoje.

Como o aparelho só chegou nos Estados unidos em setembro de 1995, os americanos terão que esperar mais um pouco para apagar as velhinhas e vamos torcer para que a comemoração não pare por aí, quem sabe com a Sony realizando uma mega promoção de jogos de PlayStation?

[youtube url=”http://youtu.be/m4KW0OBCtz4″ fs=”1″]

PS: As únicas coisas ruins deste vídeo é a música que eles escolheram e perceber como estamos envelhecendo.

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.