layers-of-fear

Nos últimos anos os fãs de jogos de terror tiveram muitos motivos para comemorar e um dos últimos games a entrar para a lista de títulos que nos deixam morrendo de medo de apagar as luzes atende pelo nome Layers of Fear.

Nesta criação da Bloober Team assumimos o papel de um atormentado pintor que após passar por uma tragédia está a beira de sucumbir à loucura. Temendo perder completamente a razão, o artista decide então criar sua obra-prima, um quadro que marcará seu nome na história, mas será que haverá tempo para isso?

Com seu enredo se passando na primeira metade do século 20, a casa no estilo vitoriano que habitaremos logo se mostrará um lugar repleto de situações assustadoras, a todo momento nos fazendo questionar se aquilo que estamos vendo é real ou puro fruto da mente doente do protagonista.

Como a casa estará toda decorada com pinturas inspiradas em obras de artistas como Pieter Bruegel, Francisco de Goya e Peter Paul Rubens, andar por seus cômodos será como fazer uma viagem a um museu de arte, mas onde acontecimentos sobrenaturais são comuns e um que provavelmente nunca sentiremos vontade de voltar.

Um dos primeiros conceitos que nós tínhamos para o jogo era um foco em belas artes e nós o tornamos um dos mais importantes,” explicou o produtor Rafal Basaj. “Muitos dos artistas do nosso estúdio são graduados em Arte e fascinados por aquilo que os nossos predecessores criaram. Pinturas perturbadoras de assassinatos e temas religiosos estão na nossa cultura há séculos e são um banco quase ilimitado de ideias e inspirações que assombram as pessoas até hoje. Então, por que não interpretar essa inspiração em um jogo de terror verdadeiramente único? Isso é exatamente o que fizemos.

De fato, uma das principais qualidades do Layers of Fear é justamente a maneira como o enredo se encaixa com a arte, contando uma história intrigante e tentando recriar a loucura do seu protagonista.

Para os que ficaram curiosos e acreditam ter coragem para explorar o mundo distorcido apresentado pelo Layers of Fear, ele será lançado esta semana para PC, Xbox One e PlayStation 4.

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.