E chegou ao fim aquele momento que tantos jogadores de PC esperam, a promoção de fim de ano no Steam e assim como muitos de vocês, também aproveitei os preços bem abaixo do normal para diminuir um pouco a minha lista de desejos que mantenho no serviço.

Dessa vez notei um detalhe interessante nas minhas compras, algo que talvez não passe de uma coincidência, mas que pode servir para indicar uma tendência que está se consolidando no mercado de games, me refiro ao fato de que a maioria das minhas aquisições terem sido de títulos independentes.

Começando então por eles, finalmente consegui pegar dois games que há bastante tempo estava de olho, o Gone Home e o Valdis Story: Abyssal City. O primeiro foi muito elogiado por seu roteiro, embora seja mais um daqueles exemplos de “jogo que não é bem um jogo” e o segundo, bom, parece ser um típico Metroidvania, o que por si só já valeria sua compra.

valdis-story

Também consegui pegar World of Goo, que há muito adiava sua aquisição; o Draw A Stickman: EPIC, um simpático adventure onde devemos desenhar coisas para solucionar os quebra-cabeças; o The Swapper, que muitos afirmam ter uma brilhante mecânica de puzzles; o Unepic, que pelo pouco que joguei me encantou por suas muitas referências nerds e ainda o Nihilumbra, que possui um estilo bem parecido com o do Limbo, título que tanto adoro.

Ainda teve espaço para o Legend of Dungeon e o Risk of Rain, dois roguelikes muito interessantes, com destaque para o segundo, que se jogado cooperativamente pode ser extremamente divertido.

Então, passando para os títulos de um porte um pouco maior, fiquei com o o Trackmania Valley, onde espero perder algum tempo no seu editor de pistas; o Kane and Lynch: Dead Men, que mesmo sendo um tanto criticado, sua demo me agradou; além de dois remakes, o Shadow Warrior e o Rise of the Triad. Como não joguei os originais, acho que será uma boa maneira de conhecer esses FPSs.

shadow-warrior

Por fim, mas não menos importante, ainda ganhei dois belíssimos presentes, o Skulls of the Shogun, cuja demo adorei e me foi dado pelo Marcio Neves e o SteamWorld Dig, que fez bastante sucesso no 3DS e ganhei do Gustavo Vasconcelos.

Como pode ver, foram muitos jogos e o melhor de tudo, gastando um valor praticamente irrisório, mas e você? Que títulos conseguiu pegar nessa promoção? Conte aí nos comentários, ok?

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.