battlefield-4

Machinima é um termo utilizado para representar animações criadas com as engines dos games e embora alguns jogos — como o recém lançado Grand Theft Auto V para PC — contem com ferramentas que facilitam (e incentivam) essas criações, isso não impede que algumas pessoas coloquem suas mentes para funcionar.

Um belo exemplo neste sentido pode ser visto abaixo, onde um grupo conhecido como Cinema Video Recording mostra como poderia ser um filme de guerra criado com imagens do Battlefield 4 e apesar dele ter menos de dois minutos de duração, a ação retratada ali é tão intensa que poder fazer até o maior fã do gênero ficar sem fôlego.

Com uma edição muito bem feita e aproveitando toda a beleza fornecida pela engine do jogo, eu até cheguei a ver algumas pessoas reclamando que a produção não retrata a real jogabilidade do FPS da EA, o que considero bastante injusto, já que não se trata de um trailer do game e sim algo que foca na liberdade criativa do autor.

Enfim, vamos ao curta:

O impressionante no entanto é perceber que, mesmo sendo tão legal, na minha opinião tal vídeo ainda não supera o Smokescreen, outro criado com o mesmo Battlefield 4 e que ajuda a reforçar a ideia de que os kits de desenvolvimento de games podem ter um grande impacto no futuro das animações.

Caso tenha gostado, recomendo dar uma olhada em todo o canal dos caras, pois existem vários outros vídeos bem interessantes por lá, como por exemplo este feito com a engine do Arma III e que mostra que eles realmente sabem o que estão fazendo.

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.