Existe coisa pior do que um bug que lhe impeça de progredir no jogo? Eu sempre ouvi relatos de jogadores que ficaram parado em algum game e ficava feliz por nunca ter acontecido comigo. Mas no último sábado eu fui premiado.

Na última semana eu comecei a jogar o Silent Hill: Homecoming. Apesar de sua qualidade gráfica bem abaixo da maioria dos jogos do PS3/Xbox 360, estava gostando do game, de sua trilha e efeitos sonoros que seguram bem o clima de suspense e até aprovando a jogabilidade, neste episódio mais voltado para as batalhas corpo-a-corpo.

Tudo ia bem, até que cheguei em um hotel e após dar uma volta pelo local, encontrei uma mulher que me pediu para encontrar alguns objetos para ela. Segui colendo algumas pistas, subi alguns andares do hotel até chegar no quarto 503. Dentro dele havia um buraco no chão, única forma de chegar ao quarto 403 e que permitiria o desenrolar do enredo.

Prontamente desci e após sair para o corredor, encontrei alguns monstros e como estava na hora do almoço, pensei: Vou voltar ao início da fase para salvar e depois continuo. O que fiz e desliguei o videogame.

No outro dia, quando carreguei o save, me dirigi ao quarto do quinto andar – estranhando a ausência de inimigo –  e ao me aproximar do buraco, notei que o símbolo com o botão X não aparecia. Sai do quarto, voltei, carreguei o save, reiniciei o videogame e… Nada! O jogo simplesmente havia “travado”.

Fui então para a internet e encontrei esse post em um fórum e pelo jeito o SH: Homecoming realmente tem um erro nesse trecho. Se você chegar ali, não pegar a última parte do enigma e salvar, o jogo simplesmente não te dá opções para continuar. Como eu não tinha outro save, terei que começar tudo de volta, umas quatro horas jogadas fora.

O vídeo abaixo está no exato momento onde devemos apertar o botão para descermos e que não aparece mais para mim.

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.