Dezenove horas! Esse foi o tempo que levei para conseguir chegar ao final do Super Paper Mario para o Nintendo Wii. Ao contrário do que eu pensava inicialmente, o jogo não é um RPG e sim um típico jogo de plataforma com elementos de Role Playing Game.

Ao longo de todo o jogo somos obrigados a solucionar alguns enigmas, utilizar itens para aumentar nossos poderes e aproveitar os diversos Pixls encontrados para prosseguir na aventura. Embora esses detalhes tornem a jogabilidade mais dinâmica, fiquei com a sensação de que tantos os itens quanto as criaturinhas que nos ajudam foram pouco utilizadas.

Durante o jogo também encontramos outros personagens que se tornam jogáveis, como a Princesa Peach e o Luigi, o interessante é que cada um deles possui uma habilidade específica como pular mais alto, mas o destaque fica mesmo com o Mario e seu poder de transformar a visão de 2D para 3D, algo parecido com o que foi feito neste mod do Doom.

Um detalhe muito legal é a capacidade do jogo de fazer piada sobre quase tudo, com destaque para a comprovação de que muitos de nós somos mesmo nerds ou com a fase The Underwhere, lugar para onde vão os personagens quando é dado um Game Over.

Um jogo altamente recomendado e que trouxe um pouco de inovação para a franquia, com quebra-cabeças interessantes, um estilo visual belíssimo e muitas horas de diversão, só peca mesmo pela baixa dificuldade.

Agora fique com o vídeo review publicado pelo GameTrailers.

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.