pikmin-3

Uma das características marcantes da Nintendo é construir universos de fantasia absurdos e divertidos. Universos esses tão absurdos que a tentativa de, em 1993, adaptar em um filme o mais famoso deles, o universo de Mario, é até hoje lembrada como um dos maiores fracassos na relação cinema e games. A experiência foi tão traumática que desde então a empresa não havia dado sinais de querer uma nova tentativa.

Mas aparentemente, 20 anos depois, a Nintendo finalmente resolveu deixar pra trás esse fantasma e se arriscar nas telonas com outra criação de Shigeru Miyamoto, o homem por trás de Mario e Zelda. E o escolhido da vez foi Pikmin.

A Nintendo vai estrear uma curta animado (e em 3D) baseado nos simpáticos seres planta-animal e seus comandantes alienígenas no Tokyo International Film Festival, segundo comunicado oficial no site do festival. O curta será uma antologia dividida em três pequenas histórias: “The Night Juicer” (algo como “A Noite do Suco”) em que o Capitão Olimar (o pequeno astronauta que é o principal protagonista da série) faz seu suco preferido; “Treasures in a Bottle” (“Tesouros em uma garrafa”) em que os Pikmin encontram um estranho tesouro; e “Occupational Hazards” (“Perigos ocupacionais”) descrito como “uma grande aventura em uma construção”.

Ainda não se sabe se o curta foi produzido pela própria Nintendo ou por terceiros. Logo após a estréia do curta, Miyamoto, que atua como produtor do curta, e Nobuo Kawakami, o cabeça de uma companhia de mídia japonesa chamada Dwango, farão um painel para o público. Algo para se ficar de olho é o fato de que a Dwango é dona do Niconico, serviço japonês similar ao Youtube, e que no ano passado a Nintendo comprou uma parte da empresa.

É muito comum se comparar a Nintendo a Disney, quem sabe a barreira não se torne ainda menor.

Fonte: A.V Club.

Estudante de Comunicação Social, interessado em cinema, música e tecnologia (mas geralmente, jogos). Vive embaixo de uma pilha de entretenimento maior do que pode consumir e gosta disso.