pes-2015

Um dos jogos de simulação de futebol mais populares do mundo, o Pro Evolution Soccer estreia sua mais nova versão ainda em 2014. A previsão é de que ele chegue às prateleiras no dia 13 de novembro, em tempo para virar o presente de natal mais cobiçado do ano. A Konami, gigante japonesa dos games e empresa criadora da franquia, desenvolveu as raízes do PES em 1996, com um jogo chamado Goal Storm. No ano seguinte, a empresa decidiu mudar o nome para Winning Eleven, que é considerado até hoje um clássico dos jogos do gênero. Em 2001, foi lançado o primeiro Pro Evolution Soccer, que, curiosamente, ainda mantém seu antigo nome nos países asiáticos.

Reinventando o jogo

A nova versão promete uma série de mudanças. A Konami anunciou em seu site oficial melhorias no visual e transformações em modos de jogo clássicos, como a Master Liga. Uma das novidades é o modo myClub, no qual o jogador deverá prestar atenção tanto no desempenho e tática da equipe, quanto nas relações entre treinador e atletas. A empresa também anunciou uma atualização semanal das principais ligas, deixando o desempenho dos times equilibrado com a realidade. Uma das novidades que vem causando muita discussão entre os fãs do jogo é a possibilidade de contratar reforços para seu time usando dinheiro real.
Dentre as inovações gráficas, o PES 15 traz uma série de melhorias. O motor de jogo permanecerá o mesmo do PES 2014 – Fox Engine – com a promessa de um desempenho impressionante. Os maiores destaques são a iluminação em tempo real, torcedores mais animados e interativos, texturas e jogadores mais realistas.

pes-2015-2

As mudanças na jogabilidade foram significativas. A mecânica de jogo está mais fluida, com respostas mais rápidas e intuitivas para a inteligência artificial dos jogadores, incluindo novos dribles e variações de movimentos.

Outras mudanças simples estão previstas, mas que fazem muita diferença para a imersão no jogo. O que inclui técnicos na beira do campo, um menu mais simples e uma ambientação mais realista, com jogadores expressando suas personalidades e até reações emotivas durante as partidas. Quem quiser testar a novidade, uma demonstração do jogo para PS4 já está disponível, bem como para outros consoles, como PS3, Xbox One e Xbox 360.

Aprendendo com os erros

Como nem tudo é perfeito, a franquia sofreu uma queda drástica no número de vendas, no ano passado. O PES 2013 chegou a vender mais de 5 milhões de cópias, mas seu sucessor, PES 2014, vendeu pouco mais de 3,5 milhões. Um dos principais motivos é a mudança na engine da versão 2014, que não agradou aos gamers. Além de vir recheada de bugs, os jogadores apareciam, muitas vezes, desconfigurados, e com respostas demoradas nos lances. Apesar da baixa expressiva, a Konami implementou uma série de inovações na nova versão, e espera que essa grande reformulação no estilo leve o título de volta aos favoritos do gênero.

[youtube url=”http://youtu.be/HVYOAi7mS1Y” fs=”1″]

[alert variation=”alert-info”]Você leu um texto publicitário. Este aviso representa nosso comprometimento e transparência diante de sua opinião.[/alert]

Fonte: Mais Game.

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.