Black Friday

Com o final do ano se aproximando, chega também uma das épocas mais esperadas pelo pessoal antenado em tecnologia, a Black Friday! É nos dias que cercam esta data que encontramos algumas das melhores promoções do ano. Com tantas ofertas aparecendo por todos os lados, você já sabe o que pretende adquirir nos próximos dias?

Mas antes de falarmos sobre placas de vídeos, gadgets, smartphones ou acessórios, você sabe o que é o dia cuja tradução literal seria “Sexta-feira negra”? Realizada no dia seguinte ao de Ação de Graças (Thanksgiving Day), portanto após a quinta-feira do mês de novembro, esta é uma tradição que teve início nos Estados Unidos e que foi pensada no comércio.

Servindo como início da temporada de compras natalícias, é neste dia que muitos varejistas norte-americanos vendem produtos com preços muito mais baixos, fazendo com que as lojas fiquem extremamente cheias e pessoas de todo o país se aglomerem para economizar o máximo possível.

Com o evento ganhando força ano após ano, no início dos anos 2000 os lojistas começaram a perceber que muitos consumidores não conseguiam aproveitar os descontos no final de semana e, junto com a popularização da internet, a segunda-feira posterior à Black Friday estava registrando um aumento nas vendas online. Nascia ali a Cyber Monday, outra data que vem registrando boas promoções, principalmente para quem costuma fazer compras pela internet.

Graças à globalização, a ideia de reduzir os preços durante esses dias se espalhou pelo mundo, com o Brasil também tendo adotado. Desde que o consumidor tome alguns cuidados e saiba onde procurar, é possível encontrar algumas promoções bem interessantes.

Com descontos que podem chegar a 80%, tendo início às 19h do dia 28 de novembro, o KaBuM! participará da Black Friday oferecendo mais de 1.000.000 de itens em promoção. Serão produtos da linha hardware, smartphones, gamer e os mais variados tipos de eletrônicos.

Portanto, neste texto indicarei alguns produtos que costumam estar na lista das pessoas ligadas à tecnologia. Seja você uma delas ou alguém que gostaria de aproveitar a Black Friday para dar um presente para um amigo ou parente, espero que a lista a seguir possa te ajudar. Então, vamos a ela:

Para quem procura um smartphone

Até por se tratar de aparelhos que estarão quase o tempo todo com a pessoa, indicar um celular está longe de ser uma tarefa simples. Mesmo assim, há alguns aspectos que devem ser considerados ao optarmos por um dispositivo como este: memória, espaço de armazenamento, processador e sistema operacional estão entre os principais. Se você puder fazer uma comparação entre os smartphones desejados, pode ficar muito mais fácil tomar uma decisão.

Galaxy Note 10 - Black Friday

– Samsung Galaxy Note 10

Um dos celulares mais poderosos do mundo e, por isso, também um dos mais desejados, o Samsung Galaxy Note 10 é um aparelho ideal para quase todo tipo de pessoa: daqueles que procuram um smartphone robusto até os que não perdem a oportunidade de jogar um pouco sempre que sobra um tempinho, passando ainda por quem gosta de tirar fotos.

Ficha técnica do Samsung Galaxy Note 10

  • Tela – 6,3 polegadas, com 1.080 x 2.280 pixels
  • Chipset – Exynos 9825 (4x 1.95 GHz Cortex-A55 + 2x 2.4 GHz Cortex-A75 + 2x 2.73 GHz M4)
  • Memória RAM – 8 GB
  • Capacidade de Armazenamento – 256 GB
  • Câmera – 12 MP + 12 MP + 16 MP
  • Câmera frontal – 10 MP
  • Resolução da gravação – 4K @ 60 FPS
  • Bateria – 3.500 mAh

Samsung Galaxy A50

O Galaxy A50 é o celular ideal para quem está precisando de um smartphone com bom desempenho e preço acessível, o que provavelmente fará dele um sucesso na próxima Black Friday. Contando com a tecnologia (Long Term Evolution) LTE 4G, que permite uma transferência de dados maior e consequentemente melhora a navegação na internet, ele ainda traz uma boa capacidade de armazenamento (que pode ser expandida) e uma câmera de 25 megapixels.

Ficha técnica do Samsung Galaxy A50

  • Tela – 6,4 polegadas, com 1080 x 2340 pixel
  • Chipset – Exynos 7 Octa 9610 (4x 2.3 GHz Cortex-A73 + 4x 1.7 GHz Cortex-A53)
  • Memória RAM – 4 GB
  • Capacidade de Armazenamento – 64 GB
  • Câmera – 25 MP + 5 MP + 8 MP
  • Câmera frontal – 25 MP
  • Resolução da gravação – FullHD @ 30 FPS
  • Bateria – 4.000 mAh

Xiaomi Mi 9T - Black Friday

Xiaomi Mi 9T

Com uma impressionante tela de 6,39 polegadas e resolução de 2340×1080 pixels, este smartphone chamará a atenção de todos assim que for tirado do bolso. Destaque para a câmera frontal, que abrirá apenas quando formos utilizá-la e que faz com que toda a tela fique disponível. Também merece elogios a resolução das fotos (8000×6000 pixels) que podem ficar lindas.

Ficha técnica do Xiaomi Mi 9T

  • Tela – 6,39 polegadas, com 1080 x 2340 pixel
  • Chipset – Snapdragon 730 Qualcomm SDM730 Bionic (2x 2.2 GHz Kyro 470 Gold +
    6x 1.8 GHz Kyro 470 Silver)
  • Memória RAM – 6 GB
  • Capacidade de Armazenamento – 128 GB
  • Câmera – 48 MP + 8 MP + 13 MP
  • Câmera frontal – 20 MP
  • Resolução da gravação – 4K @ 30 FPS
  • Bateria – 4.000 mAh

– Xiaomi Redmi 7

O Xiaomi Redmi 7 pode não ser tão poderoso quanto os outros smartphones citados anteriormente, mas se você procura um smartphone que lhe atenderá muito bem nas tarefas do dia a dia e não quer gastar muito nesta Black Friday, ele sem dúvida é uma ótima opção. Com uma câmera capaz de tirar fotos com boa resolução (4000×3000 pixels), a sua bateria lhe garantirá várias horas de utilização.

Ficha técnica do Xiaomi Redmi 7

  • Tela – 6,26 polegadas, com 720 x 1520 pixel
  • Chipset – Snapdragon 730 Qualcomm SDM730 Bionic (4x 1.8 GHz Kryo 250 Gold +
    4x 1.8 GHz Kryo 250 Silver)
  • Memória RAM – 2 GB/3 GB/4 GB
  • Capacidade de Armazenamento – 16 GB/ 32 GB / 64 GB
  • Câmera – 12 MP + 2 MP
  • Câmera frontal – 8 MP
  • Resolução da gravação – FullHD @ 60 FPS
  • Bateria – 4.000 mAh

Para o Computador

VGA

Todo apaixonado por videogames sabe que quando se trata de computadores, a placa de vídeo é um dos componentes mais importantes da máquina. Optar por Nvidia ou AMD acaba sendo uma questão de gosto, já que ambas as empresas possuem ótimos modelos para todos os bolsos.

– NVIDIA GeForce RTX 2060

Podendo ser considerada a melhor porta de entrada para o mundo do Ray Tracing e com cada vez mais títulos adotando a tecnologia, é sempre bom estar preparado para as mudanças da indústria.

Apesar de ser o modelo mais modesto da linha RTX, estamos falando de uma VGA com 6 GB de memória GDDR6, com clock de 14.000 MHz e que conseguirá servir como um belo upgrade para muita gente.

Esta é a placa de vídeo que venho utilizando há alguns meses e que posso lhe garantir: faz bonito na grande maioria dos títulos disponíveis no mercado e, muito provavelmente, estará comigo por um bom tempo.

– NVIDIA GeForce GTX 1660

Se você prefere uma placa da NVIDIA e acha que ainda é muito cedo para apostar na RTX, uma boa opção seria a GTX 1660. Aproveitando a solidez da arquitetura Turing, ela está disponível nos “sabores” normal, Ti e Super, que neste último caso pode ser até 20% mais rápida que o modelo original.

São placas mais baratas, que atenderão às necessidades de boa parte dos jogadores, e extremamente versáteis. Trata-se de uma VGA para os jogadores que não fazem questão de rodar os títulos mais recentes com tudo no máximo ou que já se contentam com um bom jogo um pouco mais antigo, a 60 FPS em FullHD.

– AMD Radeon RX 590

Uma placa com excelente custo x benefício, esta belezinha traz 8 GB de memória GDDR5, com clock de 1560 MHz, sendo capaz de alcançar uma resolução de 7680 x 4320 pixels (8K).

Mesmo não sendo a GPU mais forte da AMD — posto este que hoje pertence à RX 5700 — ela ainda aguenta muito bem, mesmo com a maioria dos lançamentos atuais, e pode ser comparada a uma GeForce GTX 1070, mas custando consideravelmente menos.

Para os Gamers

Seja no computador, seja nos consoles, ter um bom periférico nas mãos é fundamental para conseguirmos a melhor experiência possível e não vermos a jogatina ser transformada num verdadeiro pesadelo. Confira então alguns acessórios que poderão deixar os jogos bem mais divertidos.

– Razer Wolverine Tournament Edition Xbox One

Se você gosta do controle do Xbox One, mas acredita que ele poderia ser ainda melhor, a solução é apostar no Wolverine nesta Black Friday. Contando com recurso como a iluminação Razer Chroma e 4 botões multifuncionais, este controle foi pensado nos jogadores mais exigentes, que querem um produto para alto desempenho e com muita qualidade.

– Saitek Logitech X52 Profissional H.O.T.A.S

O sonho de consumo de muitos apaixonados por simuladores espaciais ou de voo, o X52 H.O.T.A.S. certamente fará com que pilotar uma nave ou uma avião se torne uma experiência muito mais próxima da realidade. Trazendo tanto o acelerador quanto o manete, ele conta ainda com uma grande quantidade de botões e uma tela LCD que poderá ser configurada para mostrar dados do jogo em tempo real.

– Logitech G920 Driving Force e G29 Driving Force

Sendo uma versão compatível com o Xbox One/PC e a outra com PS3/PS4/PC, esses volantes da Logitech contam com um nível de acabamento muito bom e são capazes de nos fazer sentir como se estivéssemos realmente pilotando um carro.

Ambos os conjuntos acompanham pedais e um sistema de câmbio sequencial. Já para aqueles que quiserem algo mais próximo do que temos na maioria dos carros por aqui, existe a possibilidade de comprar o Driving Force Shifter, um câmbio do tipo H com seis velocidades.

– HyperX Alloy FPS Pro

Quer um teclado mecânico com muita qualidade e preço acessível? Então recomendo o Alloy FPS Pro, da HyperX. Voltado principalmente para os gamers, ele não conta com teclado numérico e por isso pode ser ideal para quem procura um acessório compacto e fácil de ser transportado. Destaque para o cabo que pode ser removido, para as teclas do tipo Cherry MX Blue e para a função 100% Anti-Ghosting.

– Logitech G502 Hero 16K

Considerado um dos mouses mais populares do mundo, o G502 é a certeza de que nesta Black Friday você terá nas mãos um produto de alto nível e com um grande conjunto de qualidades. Contando com 11 botões configuráveis e o sensor HERO 16K, ele proporciona um nível de precisão raro de se encontrar e ainda nos permite alterar o seu peso ao utilizarmos um sistema ajustável.

Utilidades

– SSD

De todas as melhorias que podem ser feitas num computador, nenhuma mostrará um resultado tão significativo quanto a adoção de um SSD. Sendo até 10x mais rápidos que um HD convencional, essas unidades de armazenamento fazem com que até as máquinas mais antigas ganhem uma sobrevida. Como os preços dos SSDs estão caindo bastante, hoje eles são muito acessíveis.

A minha dica é utilizá-los para instalar o sistema operacional e os programas que mais utiliza, deixando os HDs normais para guardar arquivos que ocupem mais espaços ou jogos. Com essa combinação você terá um computador bem mais rápido, mas sem ficar limitado a pouco espaço de armazenamento.

– HD Externo

Foi-se o tempo em que para levar arquivos de um lugar para o outro precisávamos recorrer a uma caixa cheia de disquetes. Hoje, temos várias opções de armazenamento. Se você precisa de muito mais espaço do que um cartão de memória pode oferecer, utilizar um HD externo é a melhor opção.

Com modelos com até 6TB de capacidade podendo ser encontrados por valores muito bons, essas unidades ainda servem para guardarmos os nossos arquivos mais importantes em mais de um lugar.  Como ter um backup é algo muito importante, aproveitar a Black Friday para investir num HD externo é algo do qual você nunca se arrependerá.

– HyperX Cloud Stinger

Altamente recomendado para quem procura um headset bom, bonito e barato, o Cloud Stinger ainda tem o mérito de ser bem leve (275 gramas) e extremamente confortável. Com suas hastes ajustáveis feitas de aço e trazendo drivers direcionais de 50mm, suas conchas ainda são revestidas com uma espuma de alta qualidade.

http://www.vidadegamer.com.br
Caso queira publicar um texto patrocinado no blog, entre em contato conosco através do formulário de contato.