EaseUS Data Recovery Wizard

Você já parou para pensar em como boa parte da nossa vida está armazenada de forma digital? Fotos, vídeos, senhas, livros, documentos… O problema é que os discos que utilizamos não estão livres de problemas e seja por uma falha mecânica, seja por um erro cometido pelo usuário, às vezes perdemos arquivos que são muito importantes. Pois é aí que entre um software de recuperação de dados como o EaseUS Data Recovery Wizard.

Com a tecnologia dos discos atualmente tornando cada vez mais difícil o ato de recuperar arquivos, os programas dedicados a este fim tem recebido melhorias constantemente e entre eles o Data Recovery Wizard é o que tem se saído melhor em testes ao redor do mundo. Sendo capaz de recuperar partições, restaurar discos formatados ou até mesmo reparar arquivos que foram corrompidos, esta é uma ferramenta praticamente obrigatória para todos hoje em dia.

Com uma interface extremamente limpa e intuitiva, uma das principais vantagens do programa é que para boa parte dos usuários, a sua versão gratuita deverá servir muito bem. Com ela poderemos salvar até 2 GB de dados, o que já poderá ser de grande ajuda, por exemplo, na hora de recuperar fotos ou alguns documentos que foram perdidos numa troca de HDs.

Já para aqueles que precisam se ver livres de limites ou contar com o suporte da EaseUS, há a opção de adquirirmos uma licença Pro do Data Recovery Wizard por US$ 69,95; Já para aqueles que queiram oferecer o serviço de recuperação de dados para clientes, há uma licença Técnica, que no momento está custando US$ 499,99.

Caso esteja se perguntando quais os tipos de arquivos recuperáveis, a lista completa é a seguinte:

  • Documentos: DOC/DOCX, XLS/XLSX, PPT/PPTX, PDF, CWK, HTML/HTM, INDD, EPS, PAGES, KEY, NUMBERS, VSD, ODT, ODP, ODS, ODG, ODF, etc.
  • Vídeo: AVI, MOV, MP4, M4V, 3GP, 3G2, WMV, ASF, FLV, SWF, MPG/MPEG, RM/RMVB, MKV, MXF, etc.
  • Outros arquivos: e-mails, EXE, SIT/SITX, FCPEVENT, DMG, abcddb, pkg, itl, olm, emlx, ipa.

Sabendo destas informações, resolvi fazer um teste com a versão Pro do Data Recovery Wizard no meu computador e após realizar uma varredura rápida num SSD e após alguns poucos minutos ele encontrou 44.661 arquivos que haviam sido delatados. Isso representa cerca de 80 GB de dados e casos eu tivesse optado por fazer uma pesquisa mais profunda, certamente teria encontrado muitos outros arquivos.

É claro que o mesmo processo realizado num HD normal demorará mais para ser concluído, mas ainda assim costuma ser um tempo razoável e que no fim das contas, poderá solucionar uma tremenda dor de cabeça para muita gente. Só para que você tenha ideia, eu mesmo consegui recuperar um arquivo que havia sido perdido há anos e que não tinham mais a menor esperança de um dia revê-lo.

Além disso, o EaseUS Data Recovery Wizard ainda poderá ser utilizado para vasculharmos diversos dispositivos de armazenamento, de Pen drives, a MP3 Players, passando por filmadoras digitais, smartphones, discos externos e até mesmo cartões de memória. Aliás, a EaseUS fornece até mesmo um ótimo tutorial ensinando a como recuperar cartão SD.

Ou seja, mesmo que você não entenda muito de informática, com um programa como o Data Recovery Wizard será fácil recuperar aqueles arquivos que haviam sido perdidos, mas que continuavam “escondidos”em algum lugar daquele HD antigo ou de um cartão de memória que havia apresentado defeito. E o melhor de tudo? Sem precisar gastar uma pequena fortuna para isso.

http://www.vidadegamer.com.br
Caso queira publicar um texto patrocinado no blog, entre em contato conosco através do formulário de contato.