A Square sempre procurou fazer experimentos com a série Final Fantasy, mas quando o Stranger of Paradise foi anunciado, confesso ter ficado surpreso com a sua proposta. Para começar, o jogo seria produzido pelo Team Ninja, da Koei Tecmo, e como muitos imaginaram, o foco deste capítulo estaria na ação.

The Trials of The Dragon King

Elogiado pela construção do mundo, pela jogabilidade afiada e pela variedade de classes, Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin pode não ter agradado os fãs mais ferrenhos dos JRPGs, mas conquistou um público que ficou ansioso para conhecer mais daquele universo. Pois a espera acabou.

Já disponível em todas as plataformas (PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X|S e PC), a expansão The Trials of The Dragon King é o primeiro de três DLCs que estão sendo produzidos para o jogo e quem procura bastante conteúdo não ficará decepcionado. Confira:

  • Novas missões: após concluir a campanha principal, os jogadores poderão mergulhar em novas missões e experimentar uma história original com o Rei Dragão Bahamut.
  • Novos jobs e tipos de armas: um novo tipo de arma (o cajado) e três jobs foram adicionados com o DLC — Pilgrim, Evoker and Summoner.
  • Acessórios: os jogadores agora podem equipar acessórios, que garantem vários efeitos especiais e melhorias de status.
  • Modo de dificuldade Bahamut: após concluir a campanha principal, os jogadores poderão acessar um novo nível de dificuldade chamado Bahamut.

Ainda de acordo com o comunicado divulgado pela Square Enix, The Trials of The Dragon King se passará logo após os eventos mostrados no jogo principal, quando Jack, Ash e Jad visitarão o Arquipélago Cardian para investigar a aparição do summon que dá nome ao DLC.

Embora possa ser adquirida separadamente, a expansão faz parte do Passe de Temporada que está sendo vendido para o Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin pelo preço médio de R$ 130. A vantagem ao garantir o DLC desta forma é que ainda teremos acesso aos dois conteúdos que serão lançados no futuro, o Wanderer of the Rift e o Different Future.

Como ainda não tive a oportunidade de experimentar o jogo base, o The Trials of The Dragon King pode esperar um pouco. Contudo, pelos vídeos que assisti e por algumas análises que andei lendo, o Stranger of Paradise parece ser uma boa opção para quem busca um novo jogo da franquia, mas com uma abordagem bem diferente daquelas dadas pela própria Square Enix.

Por não se tratar de um capítulo da série principal, acho bacana a editora buscar maneiras diferentes para explorar um universo tão rico como esse. A lamentar, apenas o fato da editora ter ignorado o público brasileiro e não ter incluído legendas em português.

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.