fatal-frame-wii-u

Olhando para trás, quando a Nintendo adquiriu os direitos da série Fatal Frame, ainda no tempo do Wii, a compra parecia não fazer tanto sentido. Agora, a história é outra: Fatal Frame é um jogo que se encaixa perfeitamente no Wii U.

Para quem não está familiarizado com o título, Fatal Frame é um survival horror criado pela Tecmo na época de ouro do gênero, impulsionado pelo sucesso dos primeiros jogos de Resident Evil e Silent Hill. Além de ser uma franquia querida por muitos, uma das principais mecânicas de Fatal Frame é usar uma câmera em primeira pessoa para fotografar os fantasmas que assombram a protagonista (e o jogador) ao explorar sinistras localidades japonesas. Considerando isso, basta dar uma olhada no gamepad do Wii U para entender a ideia.

O novo jogo da série, Fatal Frame: The Black-Haired Shrine Maiden, foi apresentado em abril desse ano com um belíssimo trailer mostrando a ambientação e os personagens. Ontem, a Nintendo liberou em seu canal oficial um novo trailer trazendo um pouco de como será a jogabilidade do título:

[youtube url=”http://www.youtube.com/watch?v=djXseay5FFM”]

Fatal Frame: The Black-Haired Shrine Maiden será lançado em 27 de setembro no Japão. Infelizmente ainda não há nenhuma informação se o jogo virá ou não para o Ocidente, até prever o que vai acontecer é difícil já que o jogo anterior da franquia Zero: Tsukihami no Kamen, de 2008, nunca saiu do Japão e o remake de Fatal Frame II para o Wiide 2012, chegou a ser lançado na Europa.

Nos resta torcer para que a Nintendo traga o novo Fatal Frame para o Ocidente, engrossando a ótima safra de títulos em que empresa tem investido, deixando cada vez mais fraca a afirmação de que “o Wii U não tem jogos”.

Fonte: Joystiq

Estudante de Comunicação Social, interessado em cinema, música e tecnologia (mas geralmente, jogos). Vive embaixo de uma pilha de entretenimento maior do que pode consumir e gosta disso.