Samus- Metroid

De todas as franquias que a Nintendo possui, acho que nenhuma poderia se dar melhor no cinema do que a Metroid. As aventuras de Samus Aran poderiam render um bom filme de ficção, inclusive chamando a atenção de um público mais velho e se um dia essa adaptação acontecer, já temos a pessoa perfeita para assumir o papel da protagonista: Brie Larson!

Declaradamente uma fã de games, a atriz vencedora do Oscar participou recentemente de um quadro do canal de Gary Whitta, onde a conversa acontece dentro do Animal Crossing: New Horizons e em determinado momento a Capitã Marvel falou sobre esse antigo sonho.

Eu adoraria tanto isso! Eu fui a Samus em um Halloween há dois anos… Foi literalmente uma fantasia de US$ 20 que comprei na Amazon… Eu fiquei tão empolgada com isso e então publiquei uma foto minha no Instagram, da fantasia e se transformou nessa coisa das pessoas ficarem tipo ‘Uau!’ [A Samus] sempre foi a minha personagem favorita quando jogava no Super Smash Bros. e eu simplesmente a amo. Então essa coisa toda começou e eu definitivamente quero fazer este filme… Então, Nintendo, mais uma vez, eu adoraria fazer isso!”

A fantasia a que Brie se referiu pode ser vista aqui, o que demonstra que não é de hoje que ela tem brincado com essa possibilidade de estrelar uma adaptação de Metroid e para colocar mais um pouquinho de lenha nesta fogueira, a atriz ainda retweetou uma bela imagem conceitual criada pelo artista BossLogic. Confira:

O problema é que mesmo com a insistência por parte de Larson, não existe o menor indício de que a Nintendo esteja cogitando liberar a sua propriedade intelectual para algum estúdio de cinema. Há muito tempo, lá em 2004, até surgiu a história de que John Woo dirigiria um filme baseado na série, mas o projeto acabou sendo engavetado e nunca mais ouvimos algo neste sentido.

Para piorar, mesmo nos videogame ela tem andado um pouco esquecida, com o último lançamento tendo acontecido em 2017, quando o 3DS recebeu o remake Metroid: Samus Returns. Mesmo o tão aguardado Metroid Prime 4 tem demorado muito para ser lançado e com o seu desenvolvimento tendo passado por alguns percalços, é possível que ainda leve um bom tempo para ele chegar às lojas.

O que nos dá alguma esperança de que Samus Aran um dia possa chegar aos cinemas é o filme do Super Mario que está previsto para estrear em 2022. Caso ele tenha um bom desempenho comercial, isso poderá motivar a Nintendo e assim, quem sabe Brie Larson não seja escolhida e consiga realizar o seu — e porque não, o nosso — sonho?

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.