Eu gosto bastante de jogos de luta. Admiro as pessoas que consegue se dedicar a este gênero e se tornam verdadeiros metres na arte de trocar sopapos virtualmente, mas via de regra, eu não consigo me prender a eles por muito tempo. Normalmente enjôo rápido desses jogos, principalmente por não ter muita paciência em me especializar no jogo.

Quando foi lançado, ouvi muitos elogios ao Soul Calibur IV, mas por achar que o investimento não valeria a pena, acabei não o comprando, o que fiz recentemente e agora posso dizer: Que jogaço!

Indo contra todas as minhas expectativas, o SCIV está me prendeu durante toda esta semana e volta e meia eu estava sentado em frente a TV desferindo espadadas para todos os lados.

Apesar do modo História e Arcade serem relativamente curtos, o Tower of Lost Souls é suficiente para nos manter entretido por um bom tempo, assim como o robusto editor de personagens, onde já passei algumas horas criando lutadores.

O que também merece ser elogiado no game é o seu visual. Ouso dizer que não atualmente um game de luta que chegue perto do esplendor gráfico de SCIV. Texturas, efeito de luz e sombra, cenários, enfim, tudo no jogo enche nossos olhos e assistir uma luta e reparar nos movimentos realista dos personagens é uma tarefa muito satisfatória. Sem falar nas lindas lutadoras e seus atributos, digamos, “avantajados” 🙂

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.